14.4.09

Bacalhau de Embarque



*1kg de bacalhau demolhado
*1kg de batatas
*4 ovos
*300g de cebolas
*2dl de azeite
*sal, pimenta e salsa em rama q.b.


Lave muito bem as batatas e coza-as com a casca, depois de cozidas, pele e corte-as em rodelas. Coza o bacalhau, assim que se encontre cozido, limpe-o de peles e espinhas, lasque-o.
Coza os ovos, durante 9 minutos após a fervura. Descasque a cebola, corte-a em rodelas e frite-a no azeite. Tempere com sal e pimenta. Coloque num recipiente refractário o bacalhau, as batatas e a cebolada, em camadas alternadas até finalizar os ingredientes. Regue com o azeite da cebolada e tempere. Leve ao forno só para aquecer os ingredientes. Descasque os ovos e separe a clara da gema. Esfarele as gemas sobre o bacalhau e polvilhe com a clara picada. Decore com salsa em rama e sirva.

Eu sou fã de bacalhau, seja qual for o prato, por isso mesmo, adoro fazer bacalhau, especialmente no forno. Ficou bastante bom, cá em casa foi um prato bem recebido, mesmo pelos miúdos que também gostam muito de pratos de bacalhau, especialmente se for desfiado. Eu nesta receita utilizei bacalhau já esfiado, assim dá logo menos trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bom apetite! :)