25.3.09

Croquetes de ovo





*6 ovos
*2 colheres (sopa) de manteiga
*3 colheres (sopa) de farinha de trigo bem cheias
*1/2l de leite
*um raminho de salsa
*Sal, pimenta, ovos, pão raladp e óleo para fritar q.b.

Coloque os ovos num recipiente com água fria, leve ao lume e deixe cozer, durante nove minutos. Decorrido este tempo, retire do lume, deixe esfriar, descasque e pique os ovos. Coloque uma caçarola ao lume, com a manteiga. Assim que esta derreter, adicione a farinha e regue com o leite quente deitando pouco a pouco, sem parar de mexer. Tempere com sal, pimenta e salsa picada. A este preparado, junte os ovos picados e envolva bem. Rectifique os temperos e deixe arrefecer. Molde os croquetes,passe-os por ovo batido, por pão ralado e frite-os em óleo quente.

Gostei muito destes croquetes e o pessoal cá de casa também. É muito fácil e rápido de fazer. Uma bela sugestão, para quando não sabemos o que fazer para a refeição e não temos muito tempo para a confeccionar. Eu nunca tinha feito croquetes, e acho que para primeira vez me saí muito bem. Deu-me para 35 croquetes.

1 comentário:

  1. hummmm....tambem devem ser excelentes..ainda nao jantei e ja estou a salivar rsrrsrs
    olha comprei soja mas nao me soube bem...
    quando poderes poe aqui uma receitinha ;)
    fiz tal e qual como faço a carne picada e no fim fiz coroquetes e bolinhas de carne :)
    ficaram optimos :D
    beijinhosss

    ResponderEliminar

Bom apetite! :)