30.3.09

Pudim de tangerina




*12 ovos
*350g de açúcar
*5 tangerinas
*caramelo líquido q.b.
Ligue o forno a 180 graus C. e coloque dentro do mesmo um tabuleiro com água, para posteriormente fazer o banho-maria. Barre uma forma redonda com caramelo líquido e reserve-a.
Misture muito bem os ovos com o açúcar, o sumo de 3 tangerinas e a raspa de 1.
Verta o preparado para a forma e leve-a ao forno, no banho-maria, durante 1 hora. Retire o pudim do forno, deixe-o arrefecer e desenforme-o.
De sehuida, lave a restante tangerina e corte-a em rodelas finas. Aplique-as para decorar o pudim, assim como um pouco de hortelã. Sirva-o fresco.
Confesso que adoro tudo o que são pudins, especialmente, os que vão ao forno. E este ficou maravilhoso! Como não tinha tangerinas, utilizei tanjas, mas ficou delicioso na mesma!

2 comentários:

  1. Parabèns pelo blog. Esse pudim deve ser maravilhoso, eu adoro tangerina! Pena que com tantos ovos serà bastante calorico :-D e eu estou de dieta.
    Saudaçoes da Italia
    Patricia

    ResponderEliminar
  2. aiii que delicia...
    miga logo agora que estou a dieta aparecem-me coisas boas..
    és terrivel
    é só tentaçao :P
    beijinhossss da amiga nikita

    ResponderEliminar

Bom apetite! :)