27.1.09

Sopa de Agrião

*1 molho de agriões
*500g de batatas
*1 cenoura
*100g de alho-francês
*0,5 dl de azeite
*1,5 l de caldo de galinha
*2 cebolas
*sal e pimenta q.b.

Arranje os agriões, separando as folhas dos talos, e corte-os em pedaços.Descasque as batatas e corte-as em cubos. Descasque a cenoura, rale-a e reserve. Corte a cebola e o alho francês, em pedaços e refogue ambos no azeite.
Adicione os talos do agrião e as batatas, tempere com sal e pimenta e deixe refogar. Antes de ganhar cor, regue com o caldo de galinha e coza durante 20 minutos.
No final, triture e coe o puré.Leve novamente ao lume, rectifique temperos e ao levantar fervura, junte as folhas de agrião e a cenoura ralada. Coza por mais cinco minutos e sirva de seguida.

*Nota
Leve 1,5 dl de água ao lume, até ferver. Junte-lhe um cubo de concentrado de caldo de galinha e misture bem.

1 comentário:

  1. É uma sopa deliciosa, aqui em casa é uma sopa que habitualmente faço. Recomendo !
    Agora por falar em sopas, faço aqui um apelo:
    Existe um restaurante perto do meu local de trabalho que faz uma sopa de baterraba que é SIMPLESMENTE DIVINAL. A cozinheira recusa-se a dizer a receita, só sei que é um caldo cor-de rosa (sim, cor de rosa, mais parece um batido), que leva baterraba e natas, não leva batata, pelo que me disseram.
    Ouvi dizer que é uma sopa tradicional dos Países de Leste não sei se é verdade, mas se alguém souber façam o favor de nos transmitir, pq é mesmo muito deliciosa.
    Desculpa amiga por utilizar o teu blog, mas se alguém nos ensinar esta sopa, valeu a pena.
    Jokinhas

    ResponderEliminar

Bom apetite! :)